Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Jornada de Lutas agita SC!



A União Catarinense dos Estudantes, levando adiante a Jornada de Lutas, realizou em várias universidades de cidades diferentes debates e atos sobre a pauta de lutas aprovada no 13º CONEB da UNE no Rio de Janeiro no início do ano.


No debate no IFSC do dia 31 de Março, participaram do debate o Secretário Municipal de Educação de Concórdia, Santo De LUCCA, o Diretor da Unidade do IFSC de Concórdia, Professor Jocemar Ferro, o Presidente do Grêmio Estudantil do IFSC, Anderson Bomm, a Presidente do DCE do IFSC Concórdia Mayara Baller e o Presidente da UCE Vander Rodermel "Realizamos várias atividades aqui no estado, desde atos contra a mencantilização da educação, como foi na Estácio de Sá, em escolas em Florianópolis e no inteiros.


Debates tratando sobre o PNE, uma porcentagem do Pré-sal e do Pib revertidos à educação são algumas de nossas pautas de discussão. Hoje aqui no IFSC de Concórdia, os estudantes estão dando uma demonstração de que se importam com este debate e compreendem o momento histórico em que estamos passando, o de garantir investimentos massivos e ousados nas áreas da educação." declarou o Presidente da UCE, Vander Rodermel.

Para Mayara, "o debate foi interessante, a direção da Unidade deu um apoio muito importante pra que tivéssemos esse debate. Os estudantes se inscreveram pelo site pra poderem participar do evento, garantindo ao final um certificado de participação. Um evento assim esclarece muita coisa. esperamos ter outros em breve", afirmou a presidente do DCE.

Depois do debate, o DCE organizou a "Festa da Jornada de Lutas" com bandas e DJ's que tocaram a noite toda.A UCE e as entidades estudantis em SC organizaram atividades na Estácio de Sá, UFSC de Florianópolis, FURB, UNIVILLE, UDESC DE JOINVILLE e na UFSC de Curitibanos. Mesmo que a Jornada de Lutas tenha terminado com o mês de Março, a UCE ainda continuará com debates pelo estado. No dia 18 de Abril terá um debate no Auditório da UDESC campus de Lages as 16h30min. A entrada é liberada tanto a estudantes da cidade de Lages, quanto à comunidade.

"O debate do PNE, do Pré-Sal e do PIB pra Educação não pode ser encarado como academicista, mas precisamos romper o distanciamento desse debate entre os espaços estudantis e a sociedade. Só iremos ganhar a sociedade quando a sociedade souber o que mudará de fato no seu dia-à-dia com essas conquistas significativas na área da educação", finalizou Vander.


Vander RodermelPresidente da União Catarinense dos Estudantes48-9631-6538www.twitter.com/_vander_ http://www.ucenarua.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário