Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

segunda-feira, 4 de abril de 2011

UJS convoca ato pela cassação de Jair Bolsonaro


Qua, 30/03/11 19h13

A juventude socialista propõe manifestação na Câmara em prol da punição do deputado por conta de depoimentos racistas e homofóbicos.


A União da Juventude Socialista, junto a outras entidades dos movimentos sociais, irá promover ato pedindo a cassação contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), por conta das declarações dadas ao programa CQC e divulgadas no último dia 28 de março. A manifestação contra as palavras racistas e homofóbicas de Bolsonaro acontecerá na próxima quarta-feira, dia 06 de abril, às 9h30, junto à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.


A UJS convoca todos os cidadãos brasileiros para o protesto, em especial os militantes dos movimentos negro e LGBT, a fim de engrossar o coro contra o racismo e também chamar a atenção para a necessidade de se criminalizar a homofobia. A intenção é pressionar os congressistas pelo aprofundamento do processo de investigação por quebra de decoro parlamentar que já está em andamento na Câmara.


Segundo a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), a representação enviada para a Corregedoria da Casa pediu a destituição de Bolsonaro da Comissão de Direitos Humanos, presidida por ela. Segundo Manuela, “não cabe uma pessoa que não defenda esses direitos atuar em uma comissão voltada para esse fim”.Pedimos ainda a todos aqueles que repudiam a atitude de Bolsonaro que assinem o abaixo-assinado em apoio à manifestação, para que haja representatividade documentada da iniciativa. Ato pela cassação de Jair BolsonaroData: 06/04/2011 – às 9h30Local: Câmara dos Deputados - Brasília Com informações da Agência Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário