Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Presidente da UCE articipa de debate na TVCOM



No dia 1º de fevereiro, nos estúdios da RBSTV em Florianópolis, o Presidente da União Catarinense dos Estudantes participou do debate sobre a unificação dos Ensinos Médio e Técnico no Programa Palavras Cruzadas.

O debate contou com a presença de representantes do SINTE, do IFSC de Florianópolis e da secretaria Estadual de Educação.

Vander ressaltou que embora a mídia tenha dito muito sobre o tema, pouco há de concreto. "Esse projeto é importante não apenas pelo fato em si, mas também por estar oportunizando esse debate mais coletivo com a sociedade e com as entidades que debatem educação. Mas precisamos diferenciar algo pontual, que esse projeto em nada se parece com o ProUni. O que a presidenta Dilma quis dizer é que assim como o ProUni oportunizou milhares de estudantes sem perspectiva de entrar num curso superior, pudessem transformar esse sonho em realidade, é que algo semelhante pode ser feito contra a evasão do ensino médio unificando ao técnico. Mas precisamos manter os olhos bem abertos pra que não sejamos pegos de surpresa com algo desfvorável aos estudantes. Antes de tudo precisamos de professores preparados e instalações adequadas para a nova demanda" afirmou Vander Rodermel, Presidente da UCE.

Para a Pró-Reitora de Ensino do IFSC, Nilva Schroeder, esse projeto se implementado irá fortalecer a educação no Brasil. "O MEC apresentou esse projeto, mas ainda não temos nada de palpável, mas a certeza de que se isso for implementado, será de uma elevação na qualidade de ensino no país. Um grande exemplo é o IFSC em nosso estado que tem potencializado a juventude e qualificado a mão de obra especializada. O que precisamos de fato é investimento direto na estrutura e no preparo dos docentes" completou.

Já Alvete Bedin, Presidente do SINTE afirmou que sem investimento na estrutura o projeto se torna dificil. "O debate é smepre financiamento, para melhorar a estrutura das escolas, a especialização dos professores, porque se for como é hoje no estado, torna dificil de se implementar!" afirmou.


http://materiasuce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário