Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Transformar o Sonho em Realidade



Movimento da juventude socialista inicia mobilização por intensa jornada de lutas.

Ainda estamos no início de fevereiro de 2011, mas a juventude socialista já se mobiliza de maneira intensa para fazer barulho diante da nova realidade política brasileira. Depois de uma participação maciça no CONEB e na Bienal da UNE e no inédito Encontro de Grêmios da UBES em janeiro último, as principais lideranças juvenis lançaram na última semana oMovimento Transformar o Sonho em Realidade.

Encabeçado pelos dirigentes das principais entidades estudantis do país, o Transformar o Sonho em Realidade pretende encampar uma jornada de lutas a fim de aprofundar o processo de mudanças na Educação iniciado pelo governo Lula. O movimento quer estabelecer diálogo constante com os estudantes e reunir ideias sobre temas como o novo Plano Nacional da Educação, a ampliação de vagas no ensino superior e a destinação de verbas ao setor, principalmente no que diz respeito ao PIB e ao Fundo Social do Pré-Sal. Tudo isso para construir democraticamente os alicerces ideológicos do movimento estudantil rumo ao 52º Congresso da UNE, que acontece no meio desse ano.

Como meio de divulgação de informações e contato mais estreito com os jovens, o Transformar o Sonho em Realidade conta com um blog, que traz notícias relacionadas à Educação e às atividades da militância, além de documentos e materiais de divulgação. Paralelamente ao blog, o movimento também pode ser acompanhado via Twitter, no perfil@sonhorealidade.

A campanha mais recente tem foco nos atos pelo passe livre e contra o aumento de passagens do transporte público. Ainda no blog, o movimento conta detalhadamente o que quer, quem faz parte dessa iniciativa da juventude socialista e os motivos que levaram à escolha de seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário