Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

UJS no Fórum Social Mundial


Ter, 08/02/11 09h40

Ao lado de outras entidades juvenis, a UJS participa do encontro carregando a bandeira pelo socialismo.

Desde o último domingo, milhares de pessoas se reúnem no Fórum Social Mundial em Dacar, no Senegal, para debater e trocar experiências sobre a luta contra o neoliberalismo e o imperialismo no mundo. Comemorando seu décimo aniversário, a edição deste ano tem como enfoque a resistência exercida pelos movimentos sociais africanos. Até o dia 11 de fevereiro, diversas mesas compõem a programação e a UJS também marca presença, ao lado de outras organizações.

Representada pelo membro da direção nacional Renan Thiago Alencar “Macaxeira”, a UJS sugeriu como pauta de discussão o tema “A luta pelo socialismo e a participação da juventude na construção de um mundo multipolar”, em mesa realizada no dia 7 de fevereiro. Ao lado dos jovens socialistas, diversas entidades brasileiras também promovem palestras, como o Fórum Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis (Fonajuves), a União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) e a União Brasileira de Mulheres (UBM).

Na área da educação, há atividades específicas ao setor, como o Fórum Mundial de Educação: Debate sobre o Estado e o Direito à Educação na África, realizado pelo Instituto Paulo Freire. Já a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e a Organização Caribenha e Latino Americana de Estudantes (OCLAE) promovem o Encontro Internacional de Estudantes. Na área de cultura e arte, a Associação Raízes da Tradição também realizará programação.

Para ficar por dentro de tudo que acontece em Dacar, vale visitar o site do Fórum Social Mundial, que traz atualizações diárias.

Com informações do Conjuve.

www.ujs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário