Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

terça-feira, 30 de março de 2010

UBES-PB defende a pauta dos 50% do fundo do pré-sal



Grande ato da Jornada de Lutas 2010 agita a cidade de João Pessoa, na Paraíba. Cerca de 300 estudantes protestaram nas ruas da capital paraibana pelos 50% dos recursos do fundo do pré-sal para a Educação.

Nesta quarta feira 24, a Paraíba realizou seu primeiro ato público em defesa do repasse do pré-sal. Cerca de 300 estudantes tomaram as ruas de João Pessoa em direção a Assembleia Legislativa com cartazes, caras pintadas, e o principal, com um intuito em comum de reivindicar os 50% dos fundos do pré-sal para a educação e um piso salarial digno e justo para os professores.

Estiveram presentes na manifestação o presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP), Marcelo Lima, e a diretora regional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES-PB),Marília França. Juntos, eles participaram de todo o trajeto da manifestação com os estudantes.

A diretora Marília França afirmou que a aprovação da cota do pré-sal é elemento fundamental no progresso da educação do país. “Para que nossa educação possa avançar é sim necessário que aprovemos os 50% do fundo do pré-sal para educação. Não permitiremos que os tubarões da educação continuem nos tirando o que nos é de direito: viver em um País melhor, justo e igual para todos”, declarou a diretora.

Em meio à manifestação, os estudantes tomados pela vontade de mudar a história, entoavam gritos como, “Sou estudante não abro mão, quero pré-sal para educação”.

Confira um trecho do discurso da diretora da UBES-PB Marília França no ato:

Da redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário