Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sábado, 30 de junho de 2012

UCE prestigia o Lançamento Literário na ALESC " 68 A Geração que queria Mudar o Mundo"





1968 – é um ano lembrado no mundo inteiro. Foi o ano das grandes manifestações, no Brasil, iniciadas em março, na luta por mais vagas nas universidades.

Foi o ano em que os estudantes dos EUA se voltaram contra a Guerra do Vietnã, os franceses quase derrubaram o governo, alemães denunciavam a partilha da Alemanha.

Era a época dos Beatles e dos Rolling Stones. Os checos fizeram sua primavera e a América Latina parecia incendiar-se. Foi o ano em que se celebrou o amor livre e as meninas vestiram mini saia.

A ditadura brasileira não conseguiu conter estudantes e operários tomaram fábricas em Osasco e no Paraná e tomaram conta do palanque, organizado pela ditadura, em plena Praça da Sé em São Paulo, no dia 1º de Maio.

Foi o ano do assassinato do estudante Edson Luis, no restaurante Calabouço no Rio, da passeata dos CEM mil e do Congresso da UNE, em Ibiúna, do discurso de Marcio Moreira Alves, no Congresso nacional e do famigerado Ato Institucional n. 5.

Cem participantes destes acontecimentos que marcaram a história do mundo o do país, registraram suas memórias.

O Projeto Marcas da Memória, do Ministério da Justiça, patrocinou a publicação.

O livro já foi lançado com grande sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Também em cidades como Ribeirão Preto, Campinas e Foz do Iguaçú. Foi elogiado por várias personalidades, que receberam o livro, inclusive Chico Buarque.
 
O Livro foi lançado em Florianópolis, na Assembléia Legislativa, terça feira, dia 26 de junho, às 19horas.
 
 Eliete Ferrer falou sobre a organização do livro.

O livro foi  doado gratuitamente para professores de História, diretores de Colégios, jornalistas e entidades de Direitos Humanos.


Derlei Catarina De Luca

Nenhum comentário:

Postar um comentário