Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sábado, 30 de junho de 2012

O Ato Unificado em Santa Catarina



Os servidores do IFSC, IFC , UFSC e demais orgãos federais  em conjunto com os estudantes realizaram ontem (28/06), em Florianópolis, uma das maiores manifestações da Campanha Salarial 2102 dos SPFs em Santa Catarina. Com faixas, camisetas, cartazes e apitos, fecharam o Campus Florianópolis (centro) pela manhã, no que ficou conhecido como o dia do “cumpra-se”, em alusão à necessidade de cumprimento da decisão soberana da assembleia do Sinasefe, que não vem sendo respeitada por boa parte dos professores daquela Unidade.

O ato, que mobilizou alunos, comunidade e trouxe à tona as razões do movimento, teve grande repercussão na imprensa local e abriu definitivamente o debate sobre as contradições entre as decisões coletivas, deliberadas em assembléias soberanas, e as opções individuais adotadas por quem não participa dos fóruns democráticos da categoria, sobretudo durante os movimentos de greve. Após negociações ente a Direção do Campus, representantes do Sindicato e líderes dos estudantes, o Campus foi reaberto a partir das 13h, com a garantia de que nenhum aluno seria prejudicado por conta da paralisação.

As atividades do dia 28 continuaram na parte da tarde, ainda no Campus Florianópolis, servidores e estudantes trocaram informações sobre a adesão de seus Campi à greve e discutiram as perspectivas da paralisação, que completou mais de 10 dias essa semana em Santa Catarina. O Ato unificado em Santa Catarina foi organizado para somar força a greve nacional que esta ocorrendo nas Universidades e Insititos federais que tem mobilizando muitos os estudantes, funcionários e professores.

Depois da concentração, seguiram em passeata até a esquina democrática, no centro da Capital, onde se juntaram a outras categorias de Servidores Públicos Federais em greve. Distribuindo panfletos à população, eles dialogaram com a comunidade e levaram às ruas as principais reivindicações da categoria.




O Ato Unificado terminou em frente ao prédio do Ministério da Saúde, na Praça Pereira Oliveira, já no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário