Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sábado, 31 de março de 2012

Movimentos Sociais iniciam ações contra torturadores da ditadura em SC


Nesta segunda-feira, cerca de 50 pessoas participaram de manifestação em frente ao presidio de segunça maxima em Lages (SC) contra o torturador Argentino Vallejos um dos mais violentos da ditadura. Com faixas, bandeiras, tambores e caixões pretos escritos "Torturas nunca mais" movimento socias ali presentes assim como o Deputado Sargento Amauri Soares, Presidente da União Catarinense dos Estudantes - UCE Dérique Hohn , lider do Movimento Sem Terra -MST, União Florianopolitana dos Estudantes Secundaristas, Sindicato dos Bancarios de Florianópolis e Blumenau e União da Juventude Socialista-UJS.

O Diretor do presidio recebeu uma comissão formada pelo Deputado Sargento Amauri Soares, Dérique Hohn UCE , Fabio do MST, Leandro Sindicato dos Bancarios de Blumenau e Sindicato dos Bancários de Florianópolis para apresentar a preocupação que o movimento tem que Vallejos pague pelos crimes cometidos na epoca da ditadura militar.

Os movimentos denunciaram as ações e crimes cometidos na epoca da ditadura militar na Argentina e no Brasil por Vallejos. O Ditador esta preso por crime de estelionato mas é publico que sua história é marcada por crimes crueis na epoca da ditadura. O objetivo é informar e conscientizar a população da região de Lages e de Santa Catarina que Vallejos é um criminoso torturador da ditadura militar.

União Catarinense dos Estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário