Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sábado, 31 de março de 2012

Mais uma vitória dos estudantes da UDESC!







Hoje dia 26 (segunda) representantes da UCE, entidades presentes e estudantes da UDESC mobilizaram-se e se reuniram na Universidade para fazer apelo à votação da proposta do novo estatuto. Fizeram-se presentes representantes estudantis de Joinville, Lages e Florianópolis. Os estudantes pediram para que não houvesse alteração no estatuto, pois não traria nenhum beneficio para a comunidade acadêmica.

Além de trazer vários prejuízos aos estudantes como, por exemplo, a diminuição do poder de voto dos estudantes para eleições do reitor, este que seria um ato totalmente antidemocrático, pois são os estudantes que integram a maioria da comunidade acadêmica. Também estava na proposta de alteração do estatuto a de reeleição para reitor, outra proposta pela qual os estudantes se mobilizaram seria a de inclusão de membros não eleitos no Consune (Conselho Universitário da UDESC), e mais um conjunto de medidas desfavoráveis aos estudantes da UDESC.

O projeto foi à votação na assembleia do Consune, e com 39 votos ficou aprovado que o projeto de alteração no estatuto fosse arquivado, foram favoráveis à alteração do estatuto 25 conselheiros, porém, mais uma vez nós estudantes conseguimos a vitória em prol dos interesses estudantis.

Site da UCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário