Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

No #OcupeBrasília não tem tempo ruim: no espelho d´água estudantes reafirmam sua luta


Mesmo com chuva, estudantes entraram no espelho d'água em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, na tarde desta segunda-feira Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

Os estudantes do movimento #OcupeBrasília entraram no espelho d’água em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (DF), para pressionar os parlamentares pela aplicação dos investimentos em educação previstos no Plano Nacional de Educação (PNE). Eles ainda cobram a aprovação do Estatuto da Juventude e defendem a inclusão da meia-entrada para estudantes na Copa do Mundo de 2014.

Mais de 200 estudantes de 23 Estados acamparam na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso, no dia 6 de dezembro e permaneciam nesta segunda-feira para reivindicar que a educação seja tratada como prioridade pelo governo e pelos deputados.

O relator do PNE, deputado Angelo Vanhoni, definiu o percentual de 8% do PIB como meta de investimento em educação no prazo de dez anos. Para os estudantes, essa meta não é suficiente para resolução dos problemas e melhoria da educação do país.

Redação com NOTÍCIAS TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário