Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

“ESTAMOS CARIMBANDO NOSSA GERAÇÃO”, DIZ ‘PREFEITO’ DO #OCUPEBRASÍLIA



Alexandre Cherno conversou contou histórias, fatos inusitados e as vitórias da ocupação
Muitos movimentos brotam como belas flores, criam raízes e crescem pela natureza da vontade, da determinação e da coragem. Desde o dia 6 de dezembro de 2011, o que se vê no gramado da Esplanada dos Ministérios é um movimento firme, já vitorioso mesmo com apenas cinco dias de acampamento.

O anseio comum em pressionar o Congresso Nacional e dar visibilidade às pautas do movimento estudantil, que nessas semanas tiveram – e ainda terão – decisivos encaminhamentos na Câmara e no Senado, salta aos olhos. Todos ajudam na organização e respeitam cada atividade que lhes é concebida.

Quem motiva os afazeres, bem como a estrutura das Comissões de Organização, é o “prefeito” do #OcupeBrasília, Alexandre “Cherno” Silva. Cherno, Cherlon, Cherni, Cherman, não importa como o chamam, sempre tem alguém atrás para se certificar da tarefa do dia e pedir ajuda ou orientação.

Cherno, que ontem completou 26 anos dentro do acampamento, não hesita quando o assunto é a motivação: “Claro que cada participante reivindica e pensa a sua maneira, mas creio que todos concordarão com uma resposta que contempla a todos que nesse perímetro, desde o dia 6, convivem juntos, faça chuva ou faça sol: estamos carimbando a nossa geração, estamos fazendo história”.

O que não falta, inclusive, são histórias. O “prefeito”, que é presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-SP), acompanhou a mobilização do #OcupeBrasília desde o início e contou para o site da UNE alguns fatos inusitados, as vitórias conquistadas e, claro, as dificuldades de cada dia. Confira abaixo a íntegra da entrevista

Leia Matéria Completa www.une.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário