Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sábado, 2 de julho de 2011

Presidente da UCE entrega reivindicações a Ministro da Educação




Na manhã do dia 16 de Junho, o presidente eleito da UCE esteve presente na UNESC, em Criciúma reunidos com mais estudantes e entidades estudantis para a entrega de um documento elaborado pela entidade relativo ao projeto do marco regulatório das universidades comunitárias e também as resoluções aprovadas consensualmente na plenária final do 35ª Congresso da UCE. Estudantes da UFSC, do DCE da Unisul Pedra Branca e do DCE da UNESC, entregaram ao Ministro o documento, além de poderem expor um pouco sobre a preocupação dos estudantes sobre o projeto que regula as universidades comunitárias, em tramitação no congresso. Foi conversado também com os deputados federais Jorge Boeira, Pedro Uczai e Luci Choinacki, que se colocaram à disposição pra discussão com os estudantes.

Logo cedo, às 07h, na rádio Som Maior de Criciúma, Pedro Victor, presidente do DCE Unesc acompanhou o presidente eleito da UCE, Derique Hohn numa entrevista descontraída, de alto nível e com muita política na cabeça. "Fomos eleitos e estamos fazendo o nosso dever, que é de defender o interesse dos estudantes catarinenses. Hoje será um dia importante,pois entregaremos ao ministro Haddad um documento debatido e contruido no congresso da UCE" declara Pedro Victor.




A entrevista foi o vivo e o presidente eleito da UCE deu o ton da gestão: "O PNE precisa estar a serviço do Brasil, e para isso, financiar a educação pra colocá-la num patamar superior, encontramos no Pré-sal e nos 10% do Pib pra educação a saída mais eficiente!" afirma Derique.






É a UCE na rua pela educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário