Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Jornada de Lutas 2011: Debate sobre PNE na Universidade Federal de Santa Catarina


A Jornada Nacional de Lutas convocada pela UNE e pela UBES durante esta semana de 21 a 25 de março está colocando em pauta reivindicações estudantis. Em Santa Catarina, os estudantes se dividiram por todo o estado para agregar o maior número de aliados na defesa dos 10% do PIB e do 50% do fundo social do Pré-sal para a educação.

Para discutir o Plano Nacional de Educação (PNE) e as emendas reivindicadas pelos estudantes, a União Catarinense dos Estudantes (UCE) prepara para sexta-feira (25) às 10hs, um debate na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Campus Curitibanos (Rod. Ulisses Gaboardi, Km 3 – Curitibanos).

Para o presidente da UCE Vander Rodermel, a Jornada Nacional de Lutas irá propiciar uma coletivação sobre o debate sobre as condições das Universidades Federais do estado. Segundo ele, Santa Catarina é hoje o pior estado do Brasil em relação ao número de vagas em instituições federais. “Vivemos em condições tão precárias, que temos dificuldades para pautar o debate na universidade”, afirma.

“Estamos acumulando forças, levantando todas as reivindicações locais e conquistando novas pessoas que estão contribuindo para a nossa jornada. Precisamos fazer com que a sociedade rompa a distância com o mundo acadêmico e auxilie ativamente nas lutas estudantis”, conclui o presidente.

Fonte: UNE>>Siga a UNE no twitter: @_une

Nenhum comentário:

Postar um comentário