Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Com homenagem a Saramago, UJS traz diversidade cultural para a pauta

Escritor português faleceu na madrugada dessa sexta (18) e foi lembrado pelos congressistas; durante o debate, artistas e produtores mostraram que é necessário politizar a cultura e culturalizar a política

Era ainda cedo nesta sexta (18), hora do café da manhã para os milhares de jovens do Congresso Nacional da UJS quando espalhou-se a notícia de que o escritor português José Saramago havia falecido. Gênio com as palavras, comunista inspirado - e inspirador - e ganhador do prêmio nobel de literatura, Saramago é referência comum para muito dos jovens socialistas reunidos na capital baiana ou espalhados pelas outras tantas terras em que haja vontade de transformar o mundo, sem perder a ternura.

A homenagem do 15º Congresso da UJS a José Saramago aconteceu ainda pela manhã, em uma das primeiras mesas do Seminário Nacional Juventude, Participação e Políticas Públicas. O tema era a diversidade cultural. Alexandre Santini, ator, membro do grupo de teatro de rua “Tá na rua” e consultor do MinC ficou encarregado de relembrar e exaltar a figura de Saramago, no que foi seguido por uma justa e longa salva de palmas dos jovens presentes.

leia mais www.ujs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário