Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Se Liga 16 em São Bento do Sul!



Na ultima quinta-feira, dia 29 de abril no Colégio Roberto Grant o ciclo de palestras coordenados pela UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) da campanha Se Liga 16 que tem por objetivo incentivar o primeiro voto aos 16 anos. “A campanha Se Liga 16 é feita nacionalmente a cada 2 anos pela UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e em Santa Catarina já adentrou nas salas de aula em cidades como Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Chapecó e Itapema”. Comentou o Presidente da UMES e diretor da UBES-SC Daniel Gaspar que ministrou as palestras desta quinta-feira que atingiu mais de mil e duzentos estudantes.

Segundo o tesoureiro geral da UMES Tiago Valério a campanha pretende abraçar ainda em São Bento os colégios como Bom Jesus, Global e Carlos Zipperer Sobrinho.

O professor de sociologia/filosofia do colégio RG Diego Mandrake elogiou profundamente a campanha e comentou que “ É de extrema importância inserir os jovens dentro dos movimentos sociais pra mudança do próprio quadro social que ainda é favorável a defender os interesses da pequena parcela da sociedade, principalmente em nosso estado”.

A campanha já mobilizou em São Bento do Sul mais de mil jovens e contabiliza 600 novos títulos de eleitor para este pleito.

Para a estudante e vice-presidente do grêmio Roberto Grant Monique Pimentel, “A participação da UMES é de extrema importância dentro dos colégios. A campanha recebeu grande apoio dos estudantes do primeiro a terceiro ano independentemente de faixa etária.”

E para o estudante Claudinei Christoff, “o modo como foi abordado o tema foi eficaz pois este aborda um assunto importante para uma sociedade em geral e não apenas para os jovens”.

A UMES reforçou em diversos momentos que a questão do aumento do passe está agora em meio jurídico. “A luta continua, não aceitaremos o aumento do valor do transporte do mesmo modo que não aceitaremos a venda de nosso sistema de saúde, esperamos que o nosso excelentíssimo prefeito lembre do que estava escrito no seu bilhete de campanha, PSF, passe-estudantil, sem falar nas 11 ruas.” Comentou Daniel Gaspar.

De São Bento do Sul – Tiago Valério, Tesoureiro-geral – UMES/SBS.

http://umessbs.blogspot.com/

Um comentário: