Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DCE Unochapecó elege nova direção


No dia 05 de Novembro foi eleita a nova direção do DCE da Unochapecó com 1948 estudantes participando do processo eleitoral. A Chapa 2 “Acorda DCE” foi eleita com 1271 votos, o que equivale a 67% dos votantes. “Essa vitória não é apenas da chapa nem do coletivo do movimento estudantil ao qual pertencemos, mas de todos os estudantes da Unochapecó”, declara a presidente eleita Débora Diana da Rosa, acadêmica do 8º período de Psicologia. Essa é a segunda vez na história do DCE da Unochapecó que uma mulher vai dirigir a entidade.

A Chapa 2, “Acorda DCE!”, foi organizada por estudantes de vários cursos da Universidade, descontentes com a situação atual da entidade, apática e distante dos interesses da categoria discente.

A presidente eleita ressalta que as principais bandeiras do movimento estudantil precisam ser resgatadas. “Precisamos fortalecer a participação dos estudantes no movimento estudantil, lutar por um transporte público de qualidade, contra reajustes abusivos das mensalidades e pelo fortalecimento do tripé ensino-pesquisa-extensão na Unochapecó”, destaca Débora.

A solenidade de posse da nova direção do DCE ocorrerá nessa segunda-feira, dia 09 de novembro, as 20:30h na sede da Entidade.

Imprensa UJS Catarinense

2 comentários:

  1. Parabéns a todos que fizeram dessa LUTA, uma realidade: Agora vamos trabalhar firme, forte e com transparencia...

    ResponderExcluir
  2. Parabens a tdos !!!!dos tres campus, que batalharam para ter essa importante vitoria!!!!!!!
    aos academicos e tdos os apoiadores!!!!!!!!
    Agora chegou a hora de lutar!!!!!!
    parabens

    ResponderExcluir