Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sábado, 21 de abril de 2012

UJS presente na 3º Marcha dos Catarinenses




A cidade de Florianópolis assistiu a uma grande demonstração de unidade, promovida pelas centrais sindicais, entidades dos movimentos sociais e parlamentares, na 3ª Marcha Catarinense da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS).

Cerca de 5 mil pessoas participaram da marcha, que aconteceu na tarde de terça-feira (17) e ganhou as ruas da Capital em defesa do trabalho decente, saúde, educação, segurança, reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar.


Usou a palavra em nome da União da Juventude Socialista que compoe a Coordenação dos Movimento Socias -SC Ieda Vidalia que destacou a impotancia da juventude participar das mobilizações contra as injustiças que vem ocorrendo ao redor do mundo.


Durante a caminhada, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) realizaram uma homenagem para os 21 companheiros assassinados em Eldorado dos Carajás (PA), fixando o nome dos assassinados na cerca do tribunal de justiça de Santa Catarina e parando o transito por 21minuto, no local.

Professores decidem entrar em greve
Outro ponto alto da atividade foi a adesão dos professores da rede estadual, após assembleia que, além de rejeitar a proposta do governo para o piso nacional, aprovou a realização de uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (23).

Além dos eixos da marcha também foram abordados assuntos como juros altos no Brasil, redução da jornada de trabalho sem redução de salários e fim do fator previdenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário