Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sábado, 3 de março de 2012

Itajaienses acordam para a realidade!







Sabemos que não é de hoje que os estudantes e a classe sindical brasileira luta por várias melhorias de bem comum, dentre elas a diminuição da tarifa da passagem de ônibus e até mesmo contra as propostas de aumento que os monopólios de transporte público fazem.
A onda de manifestos contra o aumento abusivo de passagens que tomou conta do país durante os últimos períodos não poderia deixar de ser diferente em Santa Catarina.

Dessa vez foi à população itajaiense quem mostrou sua indignação contra o absurdo proposto pela empresa responsável pelo transporte público na cidade, mostrando que não importa quantos de fato dependem desse transporte, e sim que de fato custa caro de mais. A manifestação teve inicio na praça da matriz e percorreu até o mercado público de Itajaí. Embalados com o hit do verão “ai se eu te pego” os estudantes fizeram paródia com a música: “ tarifa, tarifa, assim você me mata, ai seu te pago, ai, ai seu te pago”. Fizemos algo para chamar atenção da sociedade e evitar que a empresa juntamente com o poder executivo aumente o valor da passagem de R$2,80 para R$3,19.

No percurso de manifesto encontramos nada mais nada menos que a ilustre presença do Sr. Prefeito Jandir Bellini, este que indagado por Dérique Hohn e pelos estudantes como ele poderia deixar este fato se consolidar na cidade? Jandir respondeu por várias vezes “O aumento da passagem passa pela câmara dos vereadores, até não estou sabendo que isso esteja ocorrendo, mas, sou contra o aumento das passagens”. Bom agora que o prefeito diz ser contra o aumento das passagens, a população de Itajaí tem a obrigação de cobrar esse posicionamento de seu Jandir. Participeram da mobilização varias entidades como a UNE, UCE , UBES , UJS , Sindicatos, JPT e Centros Academicos da Univali Itajai.

Para Dérique Hohn presidente da UCE “o manifesto na cidade foi muito positivo, pois serviu de alerta a população, e já emendamos o convite á população de Itajaí para embarcar nessa luta conosco e já marcamos um novo protesto para o dia 13 de Março”. No dia 06 (terça) irá ocorrer panfletagem na Univali e nos dias 08 (quinta) e 09 (sexta) panfletagem nos colégios, a panfletagem serve de prévia para que os estudantes possam estar cientes do que está acontecendo com o transporte público de Itajaí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário