Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

segunda-feira, 19 de março de 2012

ESTUDANTES DA UDESC FAZEM SEU SEGUNDO ATO PELA AUTONOMIA, AGORA CONJUNTAMENTE COM PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO
















Nesta quinta-feira os estudantes da UDESC do Campus de Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú e Lages mostraram novamente sua força no segundo ato dos estudantes professores e servidores. A luta é que o governo estadual retire a UDESC da Lei 65.695 de 21 de dezembro de 2011. Juntando-se aos alunos e professores da rede do ensino primário, fundamental e médio em sua paralisação nacional com o tema em debate do aumento de 22,22% do piso nacional. Esse aumento foi determinado pelo Ministério da Educação, tem de ser aplicado a todos os servidores na área de educação.

O dia foi histórico também para os movimentos sociais de Florianópolis. Tivemos a unificação da luta em ato Público com a participarão do SINTAEMA-SC sindicatos dos servidores públicos municipais de Florianópolis (Sintrasem) e São José (Sintram), do estado (Sintespe, Sinte, Sinergia) e federais (Sintrafesc, Sintrajusc, Sintufsc), Movimento dos Atingidos por Barragens União Catarinense dos Estudantes - UCE, União Nacional dos Estudantes-UNE, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas- UBES. Mais de 8 Mil Pessoas na rua.

A assembleia dos professores estaduais decidiu nesta quinta-feira que o governo estadual tem 30 dias para apresentar a contra proposta à categoria. Se isso não ocorrer, dia 17 de abril uma nova assembleia estadual para definir a greve. Nesta sexta-feira, quando inicia o prazo, o sindicato entrega ao governo um documento com revindicações, como o comprimento do piso nacional, um plano de saúde que atenda os professores e servidores, a valorização do plano de carreira do magistério, que entre em discussão as horas aulas.

Sobre a luta pela autonomia da UDESC o movimento conseguiu agendar para dia 4 de abril uma Audiencia Pública com o Governador Raimundo Colombo as 15 horas na Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário