Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Contra aumento da tarifa de passagens de ônibus, estudantes de Blumenau mostram irreverência e lavam a prefeitura da cidade


Manifestação contra o aumento passagem do transporte coletivo. Aumento entra em vigor dia 28 de fevereiro
Cerca de 500 estudantes se reuniram no final da tarde da última terça-feira (15) em frente à prefeitura de Blumenau para mais uma manifestação contra o aumento da tarifa de transporte coletivo na cidade. Com faixas e cartazes, eles protestaram e lavaram parte da sede da prefeitura com água e sabão.
Esta é a terceira manifestação que os estudantes fazem contra o aumento da passagem do transporte coletivo. Atualmente o valor praticado é R$ 2,57, mas a partir do dia 28 de fevereiro vai passar para R$ 2,90, conforme decreto do prefeito João Paulo Kleinübing (PSD). .
De acordo com estudos da FURB (Universidade Regional de Blumenau), o novo valor proposto para o passe de ônibus não é compatível com a renda média da população. “O reajuste no passe acaba levando muitas pessoas a deixar de usar o transporte coletivo e a usar transporte individual como carro e moto”, completou o presidente da União Catarinense de Estudantes, Dérique Hohn
Até o momento o prefeito se recusou a dialogar com os estudantes sobre o aumento. “Marcamos o próximo ato para o dia 27 de fevereiro e vamos exigir que ele revogue a proposta de reajuste”, explicou Derique.
UCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário