Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

domingo, 15 de janeiro de 2012

PREFEITO DIZ QUE RECEBERÁ ESTUDANTES, MAS REUNIÃO NÃO FOI MARCADA


Estudantes continuarão com atos de rua até o encontro ser oficialmente confirmado

A Prefeitura Municipal de Teresina divulgou nota pública na tarde desta quinta-feira (12) na qual o prefeito Elmano Férrer confirmou que irá receber uma comissão de representantes das entidades estudantis que desde o dia 2 de janeiro promovem protestos contra o reajuste da tarifa de ônibus e o modelo de implantação da integração das linhas. Entretanto, a data em que o prefeito receberá os estudantes ainda não foi confirmada.

A Prefeitura informou na nota que recebeu pela manhã ofício assinado por diversas entidades com a pauta de reivindicações sobre o sistema de transporte público. De acordo com a nota, Férrer determinou que sua equipe tome providências para avaliar todos os pontos, mas adiantou que entre as cobranças já existem compromissos assumidos pela gestão.

“Apesar dessa carta, até agora nós não fomos comunicados de nada. É claro que o fato dele ter finalmente se manifestado ampliou nossa perspectiva. Agora esperamos que a prefeitura tenha uma contrapartida para dar para o movimento”, avaliou o diretor da UNE no Piauí, Cassio Borges.

Ontem, nono dia de protestos do movimento #contraoaumento, todos os estudantes presos durante uma passeata na última terça-feira foram soltos. Apesar das forte e violenta repressão policial que o movimento tem encontrado, as lideranças garantem não cessar as manifestações de rua. “Até que esteja marcada essa reunião, a proposta é fazer atos de rua todos os dias”, afirmou o secretário Estadual de Juventude, Gardiê Silveira .

Confira a nota da Prefeitura

NOTA PÚBLICA

A Prefeitura de Teresina recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 12 de janeiro de 2012, Ofício S/N assinado por representantes da UNE, UBES, DCE/UFPI, DCE/IFPI, DCE/FSA, DCE/CEUT, DCE/CET, UMES, UMEST, CCEP E LVJ e UJS, contendo a pauta de reivindicações de líderes estudantis sobre o Sistema de Integração do Transporte Público Coletivo de Teresina, objeto este que deveria ter precedido qualquer ato promovido por essas instituições, haja vista que a Prefeitura de Teresina sempre esteve aberta ao diálogo e tem tratado o transporte público com transparência e participação democrática da sociedade.

O prefeito Elmano Férrer já determinou aos seus auxiliares as providências para que seja designada a equipe que avaliará com a brevidade necessária, ponto a ponto, cada uma das reivindicações, entre as quais, ressalte-se, há compromissos assumidos por essa gestão e que já constam no planejamento da integração.

Diante disso, a Administração Municipal considera que são desnecessárias manifestações, entendendo que não há motivo para as mesmas, uma vez que os próprios líderes estudantis decidiram aceitar o entendimento, formalizando suas considerações, mesmo que somente no 10º dia após a implantação da 1ª fase da Integração.

Os representantes das entidades serão convidados a participar de uma reunião com o prefeito Elmano Férrer, a ser agendada nos próximos dias, oportunidade em que serão apresentadas as devidas posições.

Teresina, 12 de janeiro de 2012

Saiba mais:

Nota de aopio á população piauiense e repúdio à agressão da polícvia militar

Após dois dias, estudantes presos em Teresina são soltos

Em Teresina, mais um dia de protesto é reprimido com violência

Da Redação com informações do Vermelho

Foto reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário