Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

União Catarinense dos Estudantes-UCE Participou de audiência pública sobre Abertura dos arquivos da ditadura


União Catarinense dos Estudantes-UCE participou da audiência organizada pela Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais, de Amparo à Família e à Mulher da Assembléia Legislativa na noite desta terça-feira dia 8 de novembro, audiência pública com o tema “Abertura dos arquivos da ditadura e apoio à Comissão da Verdade”.

Fizeram parte da mesa de abertura deputada Angela Albino, Luciane Carminatti, Sargento Soares, Dirceu Dresch, representante da OAB-SC, Ministério Público Federal, Maurício Pessutto, e de João Wright, filho do ex-deputado catarinense Stuart Wright.

Aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, a Comissão da Verdade tem como objetivo apurar violações aos direitos humanos durante a ditadura militar no país. Em Santa Catarina, centenas de pessoas foram vítimas das atrocidades cometidas durante o regime de exceção. Ainda hoje, ao menos 12 catarinenses presos pela repressão continuam desaparecidos.

É em memória deles e em respeito a suas famílias que a Comissão da Verdade busca, no Estado, informação que levem ao esclarecimento de tudo o que aconteceu no período mais sombrio que o Brasil já viveu.

“É preciso resgatar a memória e mostrar às novas gerações o que aconteceu para que nunca mais volte a acontecer”, afirmou a deputada Angela Albino, lembrando que, em todo país, cerca de 400 militantes do PCdoB foram assassinados nos porões da ditadura por defender um país livre, democrático e justo.

União Catarinense dos Estudantes-UCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário