Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

UNE reune mais de 12 mil nas ruas de Brasilia

Educação tem que ser 10



Brasília, 31 de agosto de 2011, a UNE e a UBES convocam a Jornada Nacional de Lutas, 12 mil se concentram na frente do Banco Central, lavam a rampa do banco e seguem para o MAIOR ATO DO ANO até então, as bandeiras “10% do PIB investidos em Educação, 50% do Fundo Social do Pré-Sal destinados a educação” ganham força, em todo Brasil, estudantes se reúnem com as UEE’s e dão início as jornadas estaduais de lutas. Junto com a UNE e a UBES se fez presente a Presidente da Federação Chilena de Estudantes Camila Vallejo.


O ato prosseguiu muito forte nas ruas de Brasília, estudantes de todo o Brasil presente na grande Jornada Nacional de Lutas!

Durante a manifestação o Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia recebeu diretores da UNE e da UBES, logo após a Presidenta Dilma também recebeu os diretores da UNE e da UBES que entregaram uma carta com várias reivindicações.

Esse foi um ato de extrema importância, pela luta que está sendo travada que não é fácil. No PNE aprovado em 2001 foi aprovado o investimento de 7% do PIB em Educação, em 2011 vence esse plano sem nem ter chegado próximo o investimento em educação. Diante da situação da educação no Brasil, a necessidade de democratizar mais o acesso ao ensino superior e melhorar a educação de base a UNE, a UBES junto com as UEE’s levantam a bandeira de 10% do PIB investidos em educação, além da derrubada do veto da emenda UNE que foi aprovada no Congresso Nacional, mas foi vetada pelo ex-presidente Lula.
Muitos jornalistas, repórteres estavam presentes cobrindo a manifestação, muitas dessas tentaram desqualificar o movimento, reduzindo o número de pessoas presentes ao exibir as matérias, ou até mesmo inventando situações, mas algumas mídias conseguiram ser imparciais, confiram abaixo os vídeos.


Confira Entrevista de Camila Vallejo ao R7
www.une.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário