Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

UJS realiza plenária em Florianópolis

A União da Juventude Socialista do Estado de Santa Catarina realizou no sábado (27) plenária estadual


Plenária da UJS SC

Com a presença de cerca de 70 jovens de diversos municípios, que debateram as mobilizações dos estudantes para o CONEG da UBES, posse da UCE, mobilizações da jornada de lutas da UNE, UBES e UCE pelo Estado e elegeu a nova executiva estadual da organização.

A mesa de abertura que saudou os militantes socialistas teve a presença de Dérique Hohn, presidente da UCE, professor Ricardo, do Sinte, Helenira Rezende, do comando de greve dos Institutos Federais de SC, Anderson Patrick Oliveira, diretor da UBES, Vander Rodermel, ex-presidente da UCE e Jouhanna Menegaz, da ANPG.

Logo após a abertura foram dados os informes sobre as lutas nos municípios. Foram dados informes das lutas pela FURB Federal, que está mobilizando os estudantes em Blumenau; greve nos Institutos Federais de SC; ocupação dos estudantes na UFSC; movimento fora Mamão, em Joaçaba.

A plenária teve inicio com um debate sobre análise de conjuntura política internacional , nacional e estadual, que foi conduzido por Derique Hohn.

Ao final, os encaminhamentos foram aprovados por aclamação. Vander Rodermel, ex-presidente da UCE, foi eleito o novo presidente da UJS. Vander falou, com muita emoção, como foi importante o momento que esteve na presidência da UCE e agora, eleito presidente da UJS, frisou a importância que isso teve para sua formação poltica.

A nova Direção Executiva da UJS catarinense ficou assim composta:

Presidente - Vander Rodermel
Grazieli Justino
Marcus Vinicius Geronimo
Jonas Samoel
Derique Hohn
Anderson Patrick Oliveira
Lucas Oliveira


De Florianópolis,
Maria Elisa Iwaya

Nenhum comentário:

Postar um comentário