Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

quinta-feira, 7 de abril de 2011

SP sedia 59º CONEG da UNE


Edição do Conselho Nacional de Entidades Gerais reunirá mais de 500 estudantes neste fim de semana.


Acontece no próximo fim de semana, entre os dias 8 e 10 de abril, o 59º Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) da União Nacional dos Estudantes (UNE). Trata-se de um dos principais fóruns de discussão do movimento estudantil que reunirá DCEs, UEEs, Executivas e Federações de Curso a fim de elaborar uma plataforma política a ser apresentada à sociedade em defesa dos 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-sal para a educação do país.


A abertura do 59º CONEG acontece nesta sexta-feira (8), com o I Seminário de Assistência Estudantil, envolvendo uma série de debates. No sábado (9), o ciclo de palestras continua e uma das presenças confirmadas é a do ex-ministro das Relações Internacionais Celso Amorin. Domingo (10) será o dia da definição das pautas do CONEG, que trazem como tema principal a discussão da participação da juventude na sociedade e a convocação do 52º Congresso da UNE, que irá eleger o novo presidente e a composição da nova diretoria da entidade.


Vale lembrar que qualquer estudante pode participar do evento se inscrevendo como observador. As entidades representativas de Instituições de Ensino Superior (IES) de todos os estados e do Distrito Federal, UEEs e entidades municipais, além das Executivas e Federações Nacionais de Curso, terão direito de indicar seu delegado(a) e seu(sua) suplente para participarem das votações que ocorrerão na plenária final, no domingo.


Alojamento - O alojamento será no galpão do Clube Regatas Tietê, na Av. Santos Dumont, 843, bairro Ponte Pequena, próximo ao metrô Armênia. Haverá ônibus do Clube Tietê até a UNIP para todos os participantes do evento. As atividades serão realizadas na Universidade Paulista (UNIP) Campus Paraíso, na Rua Vergueiro, 1211. Para chegar ao local, as estações do metrô mais próximas são a Paraíso e a Vergueiro.


Confira mais informações sobre credenciamento no site da UNE.www.une.org.br Com informações do Estudantenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário