Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ABGLT lança convocatória para a II Marcha Nacional Contra a Homofobia



Mobilização terá protestos pelo fim da discriminação e da intolerância e pela cidadania plena.

Convocada para o dia 18 de maio na cidade de Brasília, a II Marcha Nacional Contra a Homofobia promete colorir a Esplanada dos Ministérios . A concentração começa às 9h e trará como bandeira de luta a igualdade de direitos e políticas públicas de combate à homofobia.

A programação conta também com o VIII Seminário LGBT no Congresso Nacional, que será realizado no dia 17 de maio, em homenagem ao Dia Nacional de Combate à Homofobia. A data, oficializada em 1990, marca a retirada pela Organização Mundial de Saúde da homossexualidade da classificação internacional de doenças.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), responsável pela Marcha, reuniu em sua 1ª edição mais de 10 mil ativistas e pessoas aliadas das 237 ONGs filiadas à entidade.

Solidária à causa e em busca de uma sociedade igualitária, a o movimento estudantil esteve presente mobilizando o movimento estudantil com a participação do presidente da UNE Augusto Chagas e o diretor LGBT da entidade, Denílson Júnior.

Confira no site da Associação o manifesto de convocação para a Marcha. II Marcha Nacional contra a HomofobiaLocal: Esplanada dos Ministérios - BrasíliaData: 18/05/2011 - às 9hMais informações: http://www.abglt.org.br/

Por Estudantenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário