Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Chapecó realiza o maior congresso municipal da UJS em SC





A UJS é hoje a maior organização política de juventude do país com mais de 25 anos de história. Em Chapecó a juventude reuniu aproximadamente 80 jovens para debater a tese do 15o Congresso Nacional da UJS

Juventude de Chapecó rumo ao Congresso da UJS Catarinense

A União da Juventude Socialista realizou no ultimo sábado dia 29 de maio,no sindicato dos bancários, o congresso municipal da entidade, debatendo a tese que norteia o 15º Congresso nacional, “PRA SER MUITO MAIS BRASIL”, que tem como orientação o embate na luta pela construção mais ampliada de um Brasil melhor, estando diretamente ligado ao projeto de transformação socialista do país. "Sabemos que, quanto mais as transformações acontecerem, ampliando os direitos do povo e melhorando o país, mais agregaremos jovens militantes dispostos a lutar contra as forças do sistema capitalista, visando a construção de uma nova sociedade – sendo isso o que nos move", aponta a tese do 15º Congresso da UJS.

A UJS é hoje a maior organização política de juventude do país com mais de 25 anos de história. Está em processo congressual por todo o país, onde se espera uma mobilização em suas bases de mais de 100 mil jovens. Em Chapecó a juventude reuniu aproximadamente 80 jovens para debater a juventude em Chapecó e a tese do 15 Congresso Nacional.

O Congresso municipal teve abertura com o representante estadual da UJS de SC, Dérique Hohn. Também com a presença de Leila Beatriz Candido da Rosa, da Nação Mulher, organização recém criada. Marcus Vinicius, da Nação Hip Hop Brasil - Chapecó e Douglas Knof do movimento secundarista da UJS.

No congresso foram elencadas inúmeras criticas ao atual prefeito de Chapecó que não esta preocupado com a questão do transporte coletivo que hoje tem uma alto custo a população, super lotação, e precariedade, também foram elencadas fortes criticas a ausência de políticas ambientais, como o aterramento do lajeado São Jose que hoje abastece a água da cidade; espaços de lazer para a juventude.

Foram aprovadas inúmeras bandeiras de lutas como a defesa do 50% do pré-sal para a educação, transporte público de qualidade, políticas públicas para a juventude, primeiro emprego para a juventude.

Também foram levantadas propostas que a UJS vai defender nas eleições em 2010. A UJS vai apresentar as propostas para os candidatos comprometidos com as idéias que defende.

No final do congresso foi eleita a nova direção municipal da UJS, sendo eleito Marcus Vinicius como presidente da UJS Chapecó e eleitos os delegados para o congresso estadual da UJS que vai acontecer dias 5 e 6 de Junho em Florianópolis.

de Chapecó,
Dérique Hohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário