Na sequencia, foi à vez dos representantes do Portal Rap Nacional, Elaine Mafra e Mandrake, participarem de uma discussão ao lado de Douglas (Realidade Cruel), Gregori (Total Drama), Japão (Viela 17), Toni. C, Marrom e Refém. As ideias fluíram em torno de debates ligados a “Produção de Cultura Digital” e “Justiça Social”, tendo como mediador Kim Isac.
O público teve a oportunidade de questionar os participantes do debate, e soltaram o verbo. Um dos pontos fortes do bate-papo foi quando Japão falou sobre a falta de empenho por parte de alguns MC’s, que não correm atrás de trampo e ficam parados reclamando da vida. “O cara passa o fim de semana inteiro na balada. Na segunda-feira não consegue acordar cedo para procurar um trabalho. E depois senta e escreve uma letra para dizer que a vida tá difícil”, alfinetou. http://www.alquimidia.org/nacaohiphopbrasilsc/index.php
As falas de pessoas tão experientes, que estão na correria do hip-hop há décadas, serviram para mostrar para o público que nem tudo são flores. Que a caminhada é difícil e que para tudo que se faz na vida, é preciso ter profissionalismo e força de vontade.
A noite, nem a chuva impediu que a galera curtisse um super show com grupos locais, Refém. Para encerrar com chave de ouro, subiram no palco DBS e a Quadrilha e Realidade Cruel. Mas, essa história fica para uma próxima notícia.
A equipe do Portal Rap Nacional continua em Florianópolis. A qualquer momento traremos mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário