Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sábado, 15 de maio de 2010

Pré-sal na pauta do Senado e dos estudantes!



Estudantes voltam às ruas pelo Pré-sal para a educação!

Entidades estudantis convocam estudantes a lutarem em defesa do pré-sal participando de ato em Brasília, na próxima quinta-feira, 20.

Já estão na pauta do Senado Federal os Projetos de Lei que determinarão o futuro do Pré-sal, mais precisamente da exploração do petróleo na costa brasileira. O momento é decisivo para o país e a juventude está atenta e disposta a defender a todo custo a riqueza que está em nosso território, lutando para que ela permaneça no Brasil, beneficiando os brasileiros.

Por isso, as entidades estudantis UNE, UBES e ANPGconvocam os estudantes a novamente saírem às ruas pelas bandeiras:

- 50% do Fundo do Pré-sal para a Educação

- Por um novo marco regulatório para a exploração do petróleo

O novo marco regulatório é que garantirá o controle estatal da produção do petróleo, de modo que não passemos por um novo e próspero ciclo econômico e fiquemos de mãos vazias. "A idéia é fortalecer aPetrobras, patrimônio conquistado na campanha “O Petróleo é Nosso!”, lembrou Augusto Chagas, presidente da UNE.

É fundamental lembrarmos que a participação da União na Petrobras foi diminuída para apenas 39% das ações da empresa. Dessa forma, é imperativo que o Estado reto me o capital acionário da empresa, saindo da condição vergonhosa em que se encontra, na qual praticamente 60% de suas ações estão nas mãos da iniciativa privada, em especial do capital estrangeiro. Deve também constar des ta mudança da lei do petróleo uma nova divi são da rendas advindas dos royalties e partici pação especial, garantindo uma redistribuição para todo o país que contribua para a diminuição das desigualdades regionais.

Entre os PLs do pré-sal, está emenda que destina 50% do Fundo do Pré-sal para a Educação. “Às vésperas da votação da emenda, temos que nos movimentar para garantir o maior número de votos entre os parlamentares e, assim, dar um rumo à educação em nosso país”, finalizou o presidente da UBES, Yann Evanovick.

Um grande ato está programado para acontecer na próxima quinta-feira, 20, em Brasília, com o objetivo de sensibilizar nossos senadores a aprovarem os projetos que vão mudar a realidade do povo brasileiro!

Ato: Pré-sal para a educação e por um novo marco regulatório do petróleo

Data: 20 de maio

Local: Brasília / DF

Em breve mais informações sobre a manifestação!

Leia também

02/04/2010 - Vira emenda proposta de 50% do Fundo do Pré-Sal para a Educação

24/03/2010 - UNE lança cartilha "50% do Fundo do Pré-Sal para a Educação e Pela Nova lei do Petróleo"

Da redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário