Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

quinta-feira, 6 de maio de 2010

CMS prepara mobilização da Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais

Após a realização de ao menos nove plenárias estaduais (Paraná, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará), a Coordenação dos Movimentos Sociais faz nesta sexta-feira (30/4) plenária com as entidades nacionais que a compõem para impulsionar a reta final de mobilização para a Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais em 31 de maio.

A Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais ocorre em Sâo Paulo no dia 31 de maio, véspera da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, convocada pelo Fórum das Centrais Sindicais para o dia 1º de junho, também em São Paulo. A perspectiva é que estes fóruns sirvam para a construção da unidade política em torno de bandeiras comuns capazes de orientar a atuação unitária dos movimentos sociais.

As nove plenárias estaduais que ocorreram antes da plenária nacional serviram para organizar a mobilização nos estados e os informes passados pelas coordenações da CMS em cada um dos estados serão base para o debate da plenária nacional. Está marcada ainda uma plenária da CMS do Distrito Federal para 15 de maio.

A contribuição dos estados se dá tanto em termos de opiniões políticas para a construção dos documentos de convocação quanto com os informes de mobilização que ajudam a medir a dimensão da Assembleia de 31 de maio. A expectativa das entidades que compõe o núcleo operativo da CMS é que o evento possa reunir milhares de militantes dos movimentos de todo o Brasil.

Para a representante da União Brasileira de Mulhers (UBM) na CMS, Lúcia Stumpf, a importância da atividade marcada para 31 de maio é estratégica: "precisamos caminhar para uma crescente unidade de ação nos movimentos sociais, pois está claro que para o Brasil avançar ainda mais, precisamos dos movimentos sociais nas ruas lutando por mais direitos para o povo."

Serviço
Plenária das entidades nacionais da CMS
Data: 30 de abril (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: auditório do 1º andar da sede nacional da CUT
(Rua Caetano Pinto, 575 - Brás, São Paulo SP)


De São Paulo, Luana Bonone

Nenhum comentário:

Postar um comentário