Após a realização de ao menos nove plenárias estaduais (Paraná, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará), a Coordenação dos Movimentos Sociais faz nesta sexta-feira (30/4) plenária com as entidades nacionais que a compõem para impulsionar a reta final de mobilização para a Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais em 31 de maio.A Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais ocorre em Sâo Paulo no dia 31 de maio, véspera da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, convocada pelo Fórum das Centrais Sindicais para o dia 1º de junho, também em São Paulo. A perspectiva é que estes fóruns sirvam para a construção da unidade política em torno de bandeiras comuns capazes de orientar a atuação unitária dos movimentos sociais.
As nove plenárias estaduais que ocorreram antes da plenária nacional serviram para organizar a mobilização nos estados e os informes passados pelas coordenações da CMS em cada um dos estados serão base para o debate da plenária nacional. Está marcada ainda uma plenária da CMS do Distrito Federal para 15 de maio.
A contribuição dos estados se dá tanto em termos de opiniões políticas para a construção dos documentos de convocação quanto com os informes de mobilização que ajudam a medir a dimensão da Assembleia de 31 de maio. A expectativa das entidades que compõe o núcleo operativo da CMS é que o evento possa reunir milhares de militantes dos movimentos de todo o Brasil.
Para a representante da União Brasileira de Mulhers (UBM) na CMS, Lúcia Stumpf, a importância da atividade marcada para 31 de maio é estratégica: "precisamos caminhar para uma crescente unidade de ação nos movimentos sociais, pois está claro que para o Brasil avançar ainda mais, precisamos dos movimentos sociais nas ruas lutando por mais direitos para o povo."
Serviço
Plenária das entidades nacionais da CMS
Data: 30 de abril (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: auditório do 1º andar da sede nacional da CUT
(Rua Caetano Pinto, 575 - Brás, São Paulo SP)
De São Paulo, Luana Bonone
Nenhum comentário:
Postar um comentário