Em ato prestigiado, UJS lança seu congresso
Tarso Genro (Ministro da Justiça), Manuela D'Ávila (deputada federal pelo PCdoB/RS), Beto Albuquerque (presidente do PSB/RS), além de representantes das juventudes do PSB, do PDT e do PTB estiveram presentes no debate promovido pela UJS durante o Fórum Social Mundial em Porto Alegre nesta quinta-feira (28/1). O ato lançou o congresso da União da Juventude Socialista (UJS), que será em junho, em Salvador (BA).
Roque JR
Na mesa do debate estavam presentes também o presidente da UJS, Marcelo Gavião, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick, e o presidente da Associação Nacinal dos Pós-Graduandos (ANPG), Hugo Valadares. A tenda, lotada por jovens de diversos estados brasileiros, foi pequena para a euforia da jvuentude diante da fala instigante do presidente da UJS, Marcelo Gavião, que convocou a juventude a abraçar o projeto de mudanças do país.Manuela D'Ávila prestigiou o ato da UJS, assim como Tarso Genro e beto Albuquerque
Foto: Roque JR |
O presidente da UJS, Marcelo Gavião, lançou o Congresso da entidade durante sua intervenção |
O Ministro Tars
Foto: Roque JR |
O Ministro Tarso Genro frisou o caráter combativo da UJS |
Manu quer debate de ideias em 2010
Manuela D'Ávila ou, como Gavião fez questão de frisar, "para a UJS, apenas Manu", é importante que a militância afaste-se de um certo saudosismo que por vezes ronda a militância e entenda que a melhor forma de homenagear aqueles que lutaram contra a ditadura é enfrentando os desafios do nosso tempo. Manu disse acreditar que está em curso um processo de mudanças estrutural, e não apenas aparente, no Brasil. E chamou na atenção de que a juventude cuja opinião vamos disputar em uma eleição de caráter plebiscitário não viveu o período FHC e por isso não tem este parâmetro de comparação. Para a jovem deputada, o "plebiscito" que se estabelecerá nas eleições 2010 não deve ser entre pessoas, mas entre projetos, entre ideias, "entre aqueles que defendem o Brasil e os que sempre tiveram uma postura anti-Brasil".
O ato foi encerrado com o presidente da UJS convocando todos os presentes a participarem dos debates e participarem do COngresso da União da Juventude Socialista, que será em Salvador (BA) no mês de junho.
De Porto Alegre, Luana Bonone
Nenhum comentário:
Postar um comentário