Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MAIS DE 1.500 PESSOAS PARTICIPAM DA CAMINHADA E ATO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ÄGUA EM CHAPECÓ.


Fazia muito tempo que as ruas de Chapecó não recebiam uma manifestação tão grandiosa. Mais de 1.500 pessoas participaram ativamente, na ultima sexta-feira, da caminhada que partiu da praça, foi até a Rua Quintino Bocaiúva pela avenida, retornando até a sede da Casan e da Prefeitura no Alto da Avenida. O ato foi convocado pelo Fórum em defesa do saneamento público, que é integrado pelos movimentos sociais de Chapecó e região.

Destacamos o papel fundamental exercido pelo Sintaema, pela CTB , UMES e UJS e pela mobilização, que além de mobilizar um grande número de pessoas, liderou o movimento, com ampla visibilidade. Com certeza, o sucesso do ato se deu pela amplitude e amplo trabalho de mobilização. O Camarada Valduga cumpriu papel fundamental, junto com os camaradas Antuake, Derique e Odair e a funcionária de carreira Mari, na articulação dos movimentos e na mobilização. Valduga, Odair e Derique, juntamente com o presidente da Unichap coordenaram toda a manifestação.

Manifestação foi encerrada com ato público em frente à Prefeitura. No ato o Presidente do PCdoB de Chapecó Paulinho da Silva fez uma retrospectiva do Governo Neoliberal de João Rodrigues e denunciou a política privatista e elitista do atual prefeito. Falaram no ato lideranças políticas, sindicais e dos movimentos sociais de Chapecó.

Com certeza foi a maior manifestação contra o atual prefeito ate hoje, demonstrando descontentamento do povo de chapecó diante do decreto de municipalização, leia-se Privatização da água.

Ainda no final da tarde de sexta, uma nova vitória na luta contra municipalização;privatização da água. O Juiz Selso de Oliveira concedeu liminar, garantindo a Casan o direito de continuar operando em Chapecõ.

Assessoria de Imprensa CTB Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário