Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Grêmio do Instituto Estadual de Educação elege nova diretoria

Vitória estudantil: IEE realiza eleições para o Grêmio Livre Estudantil depois de grande luta pela liberdade de organização.


Mas a vitória não veio com facilidade. Foi com muita insistência que os estudantes conseguiram fazer valer o direito de se organizar no grêmio livre estudantil. De acordo com Tiago Bento, matriculado no 1º ano do Ensino Médio e presidente eleito para a gestão 2009/2010, as eleições mostraram a capacidade de mobilização e a vontade de participação política da juventude. "Agora temos que fazer uma boa gestão, envolver os estudantes nas atividades e construir a luta cotidiana", relata.

O IEE é a maior escola estadual de SC, com cerca de 5 mil estudantes, matriculados entre os três turnos. No entanto, o centenário centro de educação passa por momentos difíceis. Desde o início de 2009, um processo chamado "enturmação", tem unificado turmas, no intuito de diminuir o números de estudantes. Com 117 anos de história, o IEE sofre com a diminuição de docentes e discentes, numa política de privatização, proposta esta formalizada pela Secretaria Estadual de Educação ao Conselho Deliberativo do Instituto, em 2008.

Clarissa Peixoto
De Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário