Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

UJS Santa Catarina realiza congresso extraordinário e elege Jouhanna Menegaz presidente

Foi com muita disposição que Itajaí recebeu os militantes da UJS de todas as regiões do Estado, no último fim de semana, para o Congresso Extraordinário Estadual. Foram cerca de 100 jovens, reunidos durante dois dias de intensos debates sobre as perspectivas da juventude catarinense e o período de intensas batalhas que se avizinha.

O Congresso teve início com um ato político que contou com a participação do vereador do PCdoB, Marcelo Werner. Na sequência, a programação seguiu com um debate sobre Conjuntura Política, com destaque para a crise ecômica, o papel do Brasil no cenário internacional e os reflexos da política nacional no Estado de Santa Catarina. Na parte da tarde, dois grupos de trabalho discutiram Movimento Estudantil Universitário e Secundarista, com ênfase no planejamento acerca atuação da UJS à frente da União Catarinense dos Estudantes e o início da campanha para o Congresso da UBES. "Foi um momento bastante importante, pois podemos refletir sobre a nossa atuação neste último semestre e criar condições de uma atuação coordenada para as tarefas que temos cumprir, sobretudo, no que se refere a nossa participação na Conferência Nacional de Educação", salienta Vanderson Rodermel, presidente da UCE.

As atividades política se encerraram com um bate-papo com o secretário estadual de formação do PCdoB SC, Divo Guisoni, que falou sobre o protagonismo da juventude, rememorando episódios da história do país, como a Guerrilha do Araguaia e a participação de jovens em campanhas como o Petróleo é nosso.

O domingo teve início com uma palestra sobre o Pré-sal e o projeto de desenolvimento nacional, ministrada por Alexandre Alves, do Sindicato Nacional dos Petroleiros. Logo após o almoço, teve início a plenária final, que aprovou um planejamento referente a atuação da UJS SC para o próximo período, com metas a serem atingidas e calendário. Na oportunidade também despediu-se de sua atuação na juventude o militante Gustavo Chraim (Buda), que deve assumir outras tarefas nas fileiras do PCdoB.

A plenária elegeu Jouhanna Menegaz, estudante de Enfermagem, presidente da UJS, bem como a nova direção estadual para o período 2009/2010. Segundo Jouhanna, este congresso vem para reestruturar a UJS e constituir um novo momento na atuação dos jovens socialistas em SC. "Em clima de muita unidade estamos construindo um novo período na UJS, com destaque fundamental para a organização e crescimento. Estamos frente ao momento de consolidação de um projeto político nacional e a UJS SC dará contribuição à altura do desafio colocado".

Abaixo segue a lista da direção eleita:

Jouhanna Menegaz (Presidente/ME)
Vanderson Rodermel (Vice-presidente)
Júnior Robson da Silva (Sec. de Organização)
Carina Vitral (Sec. de Finanças)
Rudnei Borges (Sec. de Formação)
Dérique Hohn (Sec. de Comunicação)
André Luiz Grossl
Catiuscia Xavier
Daniel Gaspar
Elvio Izaias da Silva
Felipe Ferandez
Graziele Justino
Marcus Vinicius
Maria Elisa Iwaya
Jonas Samoel

3 comentários:

  1. Camaradas,

    Foi com grande satisfação que a diretoria de Itajaí recebeu a todos, uma pena que o tempo nao colaborou muito. E não temos dúvida que essa diretoria eleita no congresso irá trabalhar muito, e irao colocar em prática tudo que sabem, e aquilo que a nossa UJS tanto acredita e defende. Dar os parabéns a todos e muito sucesso, estamos todos com vocês. E JouJou, pura garra, estamos contigo mais do que nunca e sabes disso melhor que qualquer pessoa, faça aquilo que tu sabe fazer melhor, e no que tu ou a diretoria precisarem podem contar com a gente, sentiremos sua falta!! :D

    Abraço a todos,

    Thays G. Campos - Sec. Finanças, UJS Itajaí.

    ResponderExcluir
  2. Tenho convicção que as pessoas escolhidas para a coordenação da UJS farão um bom trabalho. E com o apoio de todos caminharemos rumo a uma sociedade mais socialista e igualitaria. Um abraço a todos os militantes.

    ResponderExcluir
  3. O Congresso da UJS SC mostrou o poder de renovação que a UJS tem. Agora vamos construir uma UJS do tamanha de Santa Catarina, e todos ja sabem que tem muito trabalho pela frente, só assim vamos construir o socialismo que tanto queremos

    ResponderExcluir