Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

UJS mobiliza para 1º Salão Nacional de Divulgação Científica

A frente de jovens cientistas vem crescendo na UJS, tendo filiado ao menos 300 jovens na última reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Secundaristas, universitários e pós-graduandos de todo o país participam de eventos científicos, são bolsistas, desenvolvem projetos e buscam construir um Brasil melhor tendo como parceira a ciência. O papel da União da Juventude Socialista é conquistar as mentes e corações destes jovens para construírem o socialismo com a nossa cara, verde e amarelo. É neste sentido que cada militante deve contribuir com a realização e mobilização do 1º Salão Nacional de Divulgação Científica, atividade organizada pela ANPG, UNE, UBES e CENAPET que tem por objetivo estimular o debate sobre a Popularização da Ciência no Brasil. Secundas, universitários e pós-graduandos, inscrevam seu trabalho! Inscrevam-se!

Entidades realizam evento sobre popularização da ciência na semana de C&T


O 1° Salão Nacional de Divulgação Cientifica será realizado na PUC-SP, entre os dias 21 a 23 de outubro de 2009. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e é organizado pela Associação Nacional dos ós-Graduandos (ANPG) em conjunto com a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Comissão Executiva Nacional do Programa Tutorial (Cenapet). Com o tema "Popularização da Ciência no Brasil", o objetivo do Salão é estimular a discussão e o debate acerca da importância do conhecimento científico no cotidiano do indivíduo, além da produção de conhecimento fora da universiade, protagonizada pela comunidade no seu dia-a-dia. O evento vai contar com presenças importantes da comunidade acadêmica que promove e difunde a ciência no país. A atividade faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia, que coloca em pauta neste ano o papel e as atribuições da ciência e tecnologia para o crescimento e desenvolvimento com o tema "Ciência no Brasil".

O evento pretende reunir estudantes e cientistas, estejam eles ligados ou não a programas de iniciação e fomento à produção cientifica. Estão programadas palestras, exposições e atividades culturais, além da mostra científica, que pretende reunir trabalhos produzidos por estudantes dos três níveis de ensino. Assim, poderão participar e inscrever trabalhos para as mostras, estudantes do nível médio, de graduação e pós-graduação.

Circularão pelo evento aproximadamente duas mil pessoas, que terão a oportunidade de acompanhar e participar das discussões acerca de políticas de financiamento e incentivo à pesquisa científica no país e como ocorre o processo de produção e distribuição do conhecimento científico, entre outros temas relevantes. Participe do Salão na Mostra Científica! www.salaonacional.org.br

Quem pode participar (e como)

Qualquer pessoa pode participar do 1º Salão Nacional de Divulgação Científica, e são todos e todas muito bem vindos! O Salão é uma atividade diversificada, que conta com atividades culturais, debates, exposição dos trabalhos inscritos na Mostra Científica, e muito mais. O tema escolhido, "Popularização da Ciência no Brasil" torna a atividade ainda mais convidativa, pois instiga os envolvidos no processo de produção de conhecimento a refletirem sobre a distribuição deste e também estimula leigos e curiosos a mergulharem no mundo da ciência, sem medo de descobrir que ela faz mais parte do nosso cotidiano do que imaginamos.

A inscrição de trabalhos para a Mostra Científica também atinge um público amplo. Qualquer estudante, de qualquer nível de ensino, pode inscrever trabalhos para esta mostra. E é muito simples enviar um trabalho para a Mostra Científica do 1º Salão Nacional de Divulgação Científica. Os autores podem estar cursando ensino médio (técnico ou não), graduação ou pós-graduação (latu ou strictu sensu). Podem ser bolsistas, participar de projetos de iniciação científica, ou extensão, ou não. Basta ser estudante (de qualquer nível de educação) e seguir as regras para inscrição do trabalho. Participe! A diversidade de pensamentos e propostas é que trará riqueza e qualidade à Mostra Científica!

www.salaonacional.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário